Para a concretização da sua visão e missão, através dos objetivos definidos no Plano Estratégico, a Otima adota uma Política da Qualidade que assume um forte compromisso com a melhoria contínua das suas atividades, assegurando o envolvimento de todas as partes interessadas.
Nesse sentido, a Otima assume o compromisso de:
- Haver empenho no cumprimento dos objetivos da qualidade definidos, de forma a garantir a adequação e eficácia do sistema de gestão da qualidade;
- Obter satisfação total das necessidades dos Clientes de forma a construir boas soluções para estes e conseguir fidelizá-los;
- Ter clareza e objetividade da comunicação / informação prestada aos nossos Clientes, bem como o respeito, sinceridade e competência, por parte das áreas com contacto direto com o cliente (Vendas, Após Vendas e Peças);
- Assegurar o cumprimento dos requisitos aplicáveis, incluindo os legais, regulamentares e normativos;
- Investir nos seus recursos humanos de modo a potenciar as suas competências e a sua evolução profissional, assegurando um foco nos objetivos da organização e o envolvimento e compromisso transversais de todos os colaboradores;
- Haver esforço contínuo por parte dos colaboradores e da gestão da empresa no sentido de realizar os serviços de uma forma eficiente, gerindo com rigor os recursos a aplicar.